saude nattural

Cabelos Longos e Saudáveis: Ervas Naturais para o Crescimento e Fortalecimento dos Fios

Muitas mulheres sonham em ter cabelos longos, uma tendência que nunca sai de moda. No entanto, para aqueles que desejam ter cabelos compridos, saudáveis e bonitos, a queda de cabelo tem sido uma das maiores preocupações. Muitas pessoas ignoram ou não sabem que alguns dos fatores mais comuns que prejudicam os fios capilares certamente são tinturas, produtos para alisamento, produtos químicos, secadores e chapinhas. Esses produtos danificam os folículos capilares e podendo causar assim queda e quebra.

Contudo, a queda de cabelo pode ser causada por doenças como tireoide, anemia, má alimentação, estresse, cansaço ou até mesmo a menopausa. 

  

No entanto, não se preocupe! Existe uma solução para o seu problema e você pode ter seus cabelos longos desejados novamente. Você sabe como? 

  

Encontre algumas ervas especiais e naturais que promovem o crescimento e o fortalecimento dos fios. Acesse nossa lista e siga nossas dicas para começar a cuidar do seu cabelo como deveria! 

  

  1 – Alecrim:

Uma das ervas mais recomendadas para o crescimento do cabelo é o alecrim. Foi usado por muito tempo para evitar a queda capilar, nutrir os fios e fortalecer o couro cabeludo, além de retardar o crescimento de fios grisalhos. 

  

  2 – Cavalinha: 

O mineral, conhecido por seu teor de silício, tem a capacidade de fortalecer ossos, unhas e cabelos. Além de hidratar os fios, aumenta sua resistência e elasticidade. Também fornece força e nutrientes necessários às raízes do cabelo, ajudando a prevenir a fraqueza capilar. 

  

  3 – Urtiga:

Erva rica em benefícios que ajudam a promover o crescimento do cabelo e a prevenir a queda. Seu alto teor de vitaminas B, C e E reduz os efeitos nocivos dos radicais livres, além de tratar a seborreia e alguns tipos de caspa. Além disso, estimula a circulação no tecido capilar para aumentar a força e o brilho dos fios, impedindo a produção excessiva de óleo. Sua ação de limpeza revitaliza e oxigena o couro cabeludo. 

  

  4 – Hena:

A erva Hena adere à fibra capilar, aumentando a espessura dos fios e tendo efeitos antifúngicos e antibacterianos, tornando-a eficaz contra caspas e seborreia. Além disso, funciona bem para alisamentos naturais de cabelo. Se você tem cabelo vermelho, ruivo natural ou tingido, saiba que ela também é uma maneira menos agressiva de rejuvenescer o cabelo avermelhado. 

  

  5 – Curry: 

Além de ser uma especialidade da culinária chinesa, suas folhas ajudam a reparar o cabelo danificado. Seu cabelo é nutrido e revitalizado por suas proteínas e óleos. Rico em betacaroteno, um nutriente que ajuda no crescimento e reduz a queda. O curry ajuda a produzir melanina, revestindo toda a fibra capilar com pigmentos naturais, vitaminas e minerais como cobre, ferro e zinco. 

  

  6 – Canela:

Quer dar vida ao seu cabelo? A canela é o que você precisa! As propriedades antissépticas da canela ajudam a prevenir doenças no couro cabeludo e a eliminar bactérias que podem causar queda de cabelo. Além disso, melhora a circulação sanguínea nos folículos capilares, resultando em cabelos brilhantes e hidratados. Além disso, ajuda a clarear naturalmente os cabelos castanhos. 

  

  7 – Brahmi:

Esta erva é extremamente útil para tratar cabelos danificados e devolver vitalidade aos fios. Use-a massageando o couro cabeludo para fortalecer e nutrir o cabelo. 

  

Além das ervas, massagear o couro cabeludo pode melhorar a circulação sanguínea, aumentando a absorção de nutrientes e evitando a fragilidade capilar.

Além disso, mantenha uma dieta saudável, descanse por pelo menos oito horas e não se esqueça de fazer uma consulta com seu médico. 

 

Leia também!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *